"Seu Lua! Seja bem-vindo ao presente e à imortalidade de sua arte, nas páginas e nos links deste site. Para Sempre!"  Um forte abraço, Paulo Vanderley Tomaz.

Principal
Coleção Forroboxote

 

 

 
Livro Gonzaguinha e Gonzagão

Uma história Brasileira

Uma sombra presente a se alimentar de mistério, dúvida e incerteza fez florescer a personalidade de Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior. Essa sombra atendia pelo nome de “pai”. Ironia do destino, ele carregou o seu mesmo nome pelos 45 anos, quase 46, em que viveu e, para se diferenciar de quem o batizou assim ganhou a alcunha de Gonzaguinha. De Gonzagão herdou o nome. Mas o amor de pai foi preciso arrancar das entranhas do Rei do Baião. Não só o amor, mais ainda o respeito.       

  

Assistam ao Vídeo no Youtube de divulgação do Livro: 

 
Gonzaguinha e Gonzagão conta a vida de dois gigantes da música brasileira

Baião de dois

Gonzaguinha e Gonzagão conta a vida
de dois gigantes da música brasileira

Por Luiz Chagas

A vida dos dois, pai e filho, foi andar por esse país: tocando, cantando e festejando o orgulho de serem brasileiros. Eles têm histórias parecidas que diferem num único ponto: o pai amadureceu correndo atrás do sucesso, o filho passou dois terços de sua vida correndo atrás do pai – queria que ele o reconhecesse e o acolhesse. A trajetória dessa dupla é contada em detalhes no livro Gonzaguinha e Gonzagão – uma história brasileira (Ediouro, 384 págs., R$ 90), de autoria da jornalista Regina Echeverria (escreveu biografias de sucesso como a de Elis Regina e a de Cazuza). Luiz Gonzaga, o pai, influenciou definitivamente a música brasileira e já reinava nas rádios nos anos 40 e 50 quando lançou Asa branca, uma das composições mais conhecidas no Brasil, perdendo apenas para Carinhoso, de Pixinguinha. Não bastasse isso, foi exaltado e recuperado mais tarde pelo tropicalismo comandado sobretudo por Gilberto Gil e Caetano Veloso. O outro Luiz Gonzaga, o filho, tornou-se um símbolo de resistência contra a censura e o autoritarismo militar nos anos 70 e ficou nacionalmente famoso a partir de alguns sambas, boleros e, principalmente, com a música Explode
coração. Resumo do baião: ambos foram dois dos maiores artistas desse país.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Próximo > Final >>

Resultados 64 - 69 de 69

Mural de Recados

tb4.jpg

Dominguinhos

dominguinhos_site.jpg

Gonzaguinha

Papéis de Parede

Login






Esqueceu a senha?
Visitas: 2345002

Procurar

Enquete

O que você achou do novo desenho do sítio do Rei do Baião?